sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pão de Batata

Quem não gosta de um pãozinho caseiro, fresquinho e bem quentinho???

Eu gosto, mas meu marido gosta muitooooooo!!!!

Pensando nele, sempre faço!!! Mas aí tento variar um pouco no sabor ou no aroma.

Este é de batatas, não deixa aquele sabor de batatas (eu acho que não), mas ele fica com uma textura bem fofinha e macia...e um sabor show!!!



Pão de Batata



2 batatas grandes cozidas (bem cozidas)
2 ovos
1 colher de margarina
1 colher (sopa) de óleo
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite
1 colher (café) de sal
2 tabletes de fermento fresco (15 grs cada)
+ ou - 1 kg de farinha de trigo



Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo!!!

Despeje o conteúdo do liquidificador em uma vasilha grande e acrescente metade da farinha, mexa bem com as mãos, acrescente mais farinha até que a massa solte das mãos e fique uma massa bem homogênea e macia.

Deixe na própria bacia, cubra com um pano de prato limpo e seco e deixe crescer em um local fechado onde não haja corrente de ar (eu coloco um cobertor em cima) e deixe crescer por aproximadamente 30 a 40 minutos.

Sove a massa mais um pouco, acrescente farinha de trigo se necessário. 

Forme pães grandes ou pãezinhos pequenos.

Você pode fazer pãezinhos pequenos e recheá-los se quiser!!!


2 comentários:

  1. Delícia e super fácil...adorei!! vou tentar. bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabrina...fica bem fofinho e fica muito gostoso mesmo!!!
    Vale a pena!!!

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir