terça-feira, 30 de julho de 2013

Abobrinha Recheada

Uma combinação de prato principal e guarnição, deliciosa, simples e super leve!!!


O segredo de uma abobrinha recheada saborosa esta nos ingredientes utilizados para o preparo, como os temperos, o cozimento e a textura da abobrinha.






Para 2 pessoas:

2 abobrinhas (médias e grossinhas - fininha não dá certo)
300 grs de carne moída
Sal, Pimenta do Reino, orégano
suco de 1 limão
2 dentes de alho amassadinhos
1/2 cebola picada
2 colheres de salsa picadinha
4 colheres de molho de tomate pronto
1 xícara e mussarela ralada (opcional)

Corte as abobrinhas ao meio no sentido do comprimento. Retire seu miolo, com ajuda de um boleador, ou de uma colher, sem prejudicar a casca da abobrinha.

Leve-as para cozinhar em água (suficiente para cobri-las) e sal, verificando, após a fervura a textura da abobrinha com ajuda de um garfo (ela deve ficar macia).


A parte, prepare o recheio: Misture a carne moída, o alho, a cebola, o sal, pimenta do reino, orégano, salsa e o suco do limão.



Quando as abobrinhas estiverem cozidas, recheie-as com a carne moída e coloque em uma travesa untada com azeite, uma ao lado da outra, cubra com papel alumínio e leve ao forno para assar por aproximadamente 30 minutos.

Retire o papel alumínio, cubra a abobrinha com molho de tomate pronto e mussarela ralada (opcional) e leve ao forno novamente para gratinar por mais 10 minutos.  




*O sabor diferenciado desta abobrinha fica por conta do suco de limão, que produz na carne moída um sabor azedinho e delicioso.  



* Você pode preparar sua versão light, não colocando o molho de tomate e se quiser ainda poderá utilizar mussarela de búfala para cobrir.