terça-feira, 17 de setembro de 2013

Calda ou Geleia de Frutas Vermelhas

Se tem uma coisa que eu gosto nesta vida são as chamadas "Frutas Vermelhas" - morangos, amoras, cerejas, mirtilos, framboesa, ameixa. Pode ser sucos, caldas, molhos, geleia..e assim vai...



Resolvi fazer a calda de frutas vermelhas para acompanhar a Torta de Ricota que eu fiz. Mas, como a quantidade foi grande (sou exagerada mesmo), resolvi fazer a geleia...ficou bom demais!!!!!




Meu pai tem uma chácara (lugar delicioso), onde ele planta muitas frutas...entre elas amoras...e elas estão madurinhas. No mercado o preço da amora esta o olho da cara...afff...então pedi e ele me trouxe um pote cheinho...estavam lindas mesmo! Comprei morangos e pronto...usei só as duas frutas mesmo e o resultado foi muito bom!!


1 caixinha de morangos, limpos e picados
1 xícaras de amoras lavadas
1/2 xícara (chá) de açúcar ou nada de açúcar para versão light

*(se você não gostar de frutas em pedaços, bata as frutas no liquidificador, antes de levar ao fogo, com 1/3 de xícara chá de água)

Leve ao fogo, em uma panela grossa de preferência, e misture bem. 
Deixe ela ir fervendo aos poucos, mexa de vez em quando. 
As frutas soltarão uma água própria, então não há necessidade de acrescentar água.



Quando estiver bem encorpada, desligue o fogo.

Para a Calda já esta pronto.

Mas se você quiser Geleia, acrescente a esta calda 1 pacote de gelatina (morango, amora, cereja) quando ainda estiver no fogo, ela ficará grossa e pronta mais rápido!

O resultado final fica como o da primeira foto...bem encorpado!!!

Olha a geleia na bolachinha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário