terça-feira, 13 de agosto de 2013

Quiche de Salmão com Gorgonzola

Conversando com uma amiga esses dias,a Aruana, ela me perguntou se eu tinha alguma receita de quiche com salmão...realmente eu não tinha...nunca havia experimentado fazer a quiche com salmão.


E durante a conversa, cogitei a possibilidade de fazer-la com gorgonzola também...o que ao meu ver seria uma combinação perfeita!!!!



Não tardei e semana passada na sexta feira, fiz a quiche de lanche no jantar....o resultado??? Ahhhh ficou perfeita...sensacional!!!!





Massa básica de todas minhas quiches

2 x chá de far de trigo
1 x chá de margarina sem sal
1 colher chá de sal

Preaqueça o forno. Misture todos ingredientes e amasse ate soltar das mãos. Forre o fundo de uma forma desmontável média e fure com um garfo! Asse por 30 minutos e reserve.


Recheio:

1 colher (sopa) de margarina
1 cebola pequena picadinha
1 caldo de carne em pó
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
2 ovos batidos
200 grs de cream cheese
150 grs de queijo gorgonzola
Salmão em lascas pequenas (já temperado e grelhado)
Queijo parmesão ralado para polvilhar.




Em uma panela frite a cebola na margarina, acrescente o caldo de carne em pó, e dissolva bem. Junte a farinha de trigo, o leite e os ovos. Acrescente o cream cheese já misturado com o queijo gorgonzola e mexa até que se obtenha uma mistura bem homogênea do preparo. Acrescente as lascas de salmão.

Coloque sobre a massa já assada, polvilhe com o parmesão e leve ao forno por mais 30 minutos, ou até que esteja douradinho.

Sirva!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário