quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Massa de Pizza Caseira

Se você, assim como eu ADORA pizza e não se importa de pôr a mão na "massa" literalmente falando...esta aqui uma receitinha fácil pra fazer sua pizza em casa!!!




Aqui em casa somos todos apaixonados pela redonda...e em breve terei meu tão sonhado forno de pizza...aí me segura, pois vou fazer pizza sempre!!!!! rsrsrsrs (Não vejo a hora).

Enquanto essa hora não chega...assei a redondinha no forno tradicional mesmo....e ficou muito gostosa!!!

Essa massa é bem simples...muito fácil de fazer...você pode fazer massa grossa ou fininha que ela ficará bem gostosa mesmo!

15 g de fermento biológico 
1 1/3 de água (330 ml)
3 colheres (sopa) de azeite
600 grs de farinha de trigo
1 pitada de sal


Em uma tigela, dissolva o fermento na água e deixe descansar por 5 minutos. Junte o azeite, a farinha e o sal e vá misturando bem até formar uma massa macia e elástica. Deixe descansar em local seco e fresco (eu coloco um pano de prato limpo e seco em cima da tigela e cubro com cobertor rsrsr), por 30 minutos. Divida a massa em 3 pedaços iguais, forme uma bola com cada pedaço e deixe descansar por mais 20 minutos.

Enfarinhe uma superfície e com um rolo de massa abra os discos de dentro para fora, esticando até que chegue o tamanho de sua forma de pizza.Coloque o disco na forma, passe uma camada de molho sobre a massa e leve para assar por 10 minutos, ou quando as bordas estiverem levemente dourada. 



Cubra com o recheio de sua preferência e leve ao forno para assar o recheio!!!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário