quarta-feira, 17 de abril de 2013

Macarrão na Panela de Pressão


Macarrão na pressão????????

Foi isso o que eu pensei quando me falaram desta receita. Achei que não daria certo jamais!!!!

Então...já fiz muitas vezes, o pessoal de casa super aprovou, e já repassei a diversas amigas que sempre fazem também!!!

Sabe aqueles dias, que sua criatividade esta zerada??? Ou você esta com pressa...Então...esta receita é muito fácil, rápida e sem erros.

Vale a pena conferir!!!!!


Macarrão na panela de pressão

Ingredientes:

1 pacote de macarrão penne, parafuso, ou gravatinha
1 caixinha de extrato/polpa/molho de tomate
2 caixinha (a mesma medida da caixinha do molho) de água
1 lata de creme de leite
1 cebola média picada
Sal a gosto
Óleo ou azeite para refogar a cebola


Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, doure a cebola. Após dourar, adicione o molho, as 2 medidas de água, o macarrão.

Se o macarrão não tiver completamente coberto, coloque mais água.

Misturar bem, adicionar o sal e fechar a panela.

Contar 5 minutos a partir do momento em que a panela fizer pressão, esperar sair a presão, verifique se o macarrão amoleceu bem, misture o creme de leite, polvilhe queijo ralado e bom apetite!!!


* DICAS:
Eu acrescentei calabresa fatiada na hora de fritar a cebola e ficou com um sabor delicioso.

Também ja acrescentei queijo gorgonzola (250 grs) picado grosseiramente, antes da pressão....e o sabor foi maravilhoso....

5 comentários:

  1. Hum...sempre achei esse estranho esse negócio de macarrão na pressão. Mas, vou tentar. Essa receita é do meu número...fácil e rápido.
    Obrigadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo de fazer, eu tbém fiquei com medo...mas fica muito bom e saboroso....vc vai gostar!!!!
      Beijos Claudinha e obrigada por me visitar!!!!

      Excluir
  2. Hummm acho que vou nessa mesmo...porque a preguiça hoje está me dominando hahaha. Valeu a Dica! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Sabrina???
      Fez o macarrão???

      Beijocas

      Excluir
    2. OLA ANDRESSA , RECEITA LEGAL MUITO FACIL....Á NOITE VOU FICAR COM PREGUIÇA OU SEM TEMPO OU COM PRESSA... RSRSR TER UMA DESCUPA PRA FAZER . BEIJOS!!!

      Excluir