quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bolo de Maracujá

Bom dia...estive sumida essa semana e o motivo da minha ausência, é que a vida nos prega algumas peças...
Acredito que estas peças, sejam obra de Deus, para aprendermos a olhar mais para o ALTO e enxergar o quanto Deus cuida de nós!!!

Na bíblia diz que no mundo teríamos aflições, mas que seríamos mais que vencedores. Eu CREIO.

Hoje eu agradeço a Deus por mais um desafio e aprendizado e coloco toda minha vida nas mãos de DEUS!

E...para acalmar os ânimos que estiveram bem aflorados esta semana em casa...vamos de Bolo de maracujá...para manter a alma serena e feliz!!!

Desejo paz nos corações!!!



4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (cha) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento
3/4 xícara de suco concentrado maracujá (eu bati 1 maracujá e meio no liquidificador, com um pouquinho só de água e coei)

No liquidificador, bata os ovos, açúcar, óleo e o suco de maracujá.

Em uma tigela coloque a farinha e o fermento e acrescente a mistura do liquidificador. Misture bem com auxílio de uma espátula.

Coloque o conteúdo em forma de furo central, untada e enfarinhada.

Asse até que fique douradinho.



Calda (opcional)

1/2 maracujá (fruta mesmo)
1/2 xícara (chá) de água
3 colheres de açúcar
1 colher (chá) de amido de milho (dissolvido em um pouquinho de água para não empelotar)

Leve ao fogo e deixe ferver por uns 3 minutos.

Despeje a calda ainda quente, sobre o bolo já desenformado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário