quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Palha Italiana e Jantar com as Amigas



Um dia, conversando sobre o blog com minha amiga de infância (na verdade é amiga da minha irmã, mas como estávamos praticamente o tempo todo juntas com minha irmã, acabou se tornando minha amiga também), voltando...estávamos falando sobre o blog e ela me disse que uma das receitas que ela queria muito provar era o "Penne Al Limone", pronto...foi um pretexto pra nos reunirmos e provar esta massa com este molho delicioso. Conhece o Penne Al Limone? Olha a receitinha dele AQUI!!! 




Fiz o convite e estendi a uma outra amiga (também mais amiga da minha irmã) a Ana Paula, as duas, a Ana e a Cris vivem grudadas...rsrs. Também convidei minha irmã, claro, mas ela não pode estar presente. Minha filha e meu marido (meus principais degustadores) também estavam presentes.

Pedi para a Cris, que trouxesse a Palha Italiana (já já dou a receitinha), quando éramos crianças a mãe dela fazia e eu AMAVA!!!



Pronto..convite feito e aceito, cardápio mais ou menos decidido, pois precisava pensar em uma entrada e em uma carne para acompanhar. Decidi que iria fazer Brusquetas, olha a receitinha...AQUI!!! , e de carne, serviria Medalhão de Filé Mignon ao Molho de Mostarda Dijon, vou dar a receitinha depois.











Ahh também de entrada, fiz uma mini tábua de queijos (gorgonzola e provolone).




Foi uma noite super agradável, regada a muitas risadas, bom vinho (um delicioso que a Ana trouxe) e claro BOA COMIDINHA!!! (modesta rsrs)

Palha Italiana da Cris

Enfim...vamos a receitinha da Palha Italiana, gentilmente cedida pela Cris...é tão simples e tão DELICIOSA!!

Palha Italiana da Cris

1 lata de leite condensado
3 colheres de Chocolate em pó (pode ser achocolatado, mas segundo a Cris, fica mais doce)
1 colher de margarina
1 pacote de bolacha maizena ou maria esmigalhado

Leve ao fogo o leite condensado, a margarina e o achocolatado até chegar ao ponto de brigadeiro. Desligue o fogo, acrescente a bolacha picada e mexa bem. Coloque em uma travessa, espere esfriar e corte em pedaços. Sirva!! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário