quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Capuccino Caseiro Cremoso

Eu sou daquelas que adora um chá, uma café e um capuccuino...na verdade eu gosto de mesa posta, talheres e xícaras arrumadas e algumas delicinhas para petiscar.
A tarde ou a noite, eu gosto de fazer esse ritual.

Há alguns anos atrás, uma amiga querida minha, a Elza, me passou esta receita de Capuccino, que eu tomei na casa dela, em uma tarde qualquer. Talvez ela nem se lembre (vai se lembrar quando ler esta postagem), mas eu guardo até hoje com muito carinho e sempre faço.
Então resolvi compartilhar com vocês...fica uma delícia e muito cremoso!!




3 colheres (sopa) de café solúvel peneirado
10 colheres (sopa) de leite em pó
6 colheres (sopa) de achocolatado peneirado
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Canela a gosto

Misture todos os ingredientes muito bem.
Acondicione em recipiente bem fechado.

Na hora de servir, coloque em uma xícara de 300 ml, 4 colheres da mistura "capuccino", e complete com água fervendo. Mexa bem até dissolver e beba!
Ou coloque a mistura a seu gosto..eu gosto bem cremosinho!!


Ahh, queria aproveitar e agradecer, primeiro a Daniela, minha colega de trabalho, que me presenteou com essa xícara deliciosa de linda e mereceu estar aqui no Blog!

E depois, agradecer a Tatiana do Blog "Cozinhando Vintage", que me ensinou a fazer essas "etiquetas" nos vidros, e eu sai pintando todos os vidros da casa...ficaram lindos!!! Não via a hora de inaugurar... rsrs  

Obrigada a vocês três - Elza, Dani e Tatiana!!! Deus as abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário