quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nuvem de Abobrinha

Estou uns dias sem comer carne...então estou apelando para legumes..rsrs (Ahhh como é difícil...mas não é impossível!!!)

Essa receita teve inspiração em uma que minha irmã me mostrou e eu fiz algumas adaptações para ficar ao meu paladar.

Posso dizer que ficou muito saborosa...uma delícia de verdade!! 
Se tornou um excelente acompanhamento!!!





2 abobrinhas grandes cortadas em cubinhos
2 colheres de azeite
1 cebola grande picada
2 dentes de alho amassados
1 tomate picado
2 colheres de mostarda
Salsa e tomilho picadinhos a gosto
1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 copo de água
Pimenta do reino e orégano a gosto
1 xícara de farinha de trigo
2 ovos batidos ligeiramente
Queijo ralado para polvilhar



Aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente a abobrinha em cubos, o tomate, o caldo de carne, a pimenta do reino, o orégano e a mostarda, misture tudo e deixe refogar por cinco minutos. Desligue, deixe esfriar e coloque a salsa e o tomilho.

Acrescente a esta mistura a farinha de trigo, o fermento e os ovos batidos.Mexa bem.

Coloque em assadeira untada com margarina. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno até que esteja dourado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário