quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bruschettas (Brusquetas)

Essa semana matei minha vontade e fiz as Bruschettas!!!!

Aqui em casa, quando se trata de comer coisas gostosas...é com a gente mesmo...eu e o marido na cozinha cria e inventa....sem limites!

Mas vamos as BRUSCHETTAS...

O nome bruschetta vem da palavra "bruscato" que quer dizer tostado ou torrado. Então toda bruschetta deve ser feita com um pão nessas condições...sempre comi bruschettas de pão italiano, então...foi com este pão que resolvi fazer as minhas!!!

A bruschetta, assim como a pizza, pode ter uma grande variedade de recheios. Mas partimos do tradicional tomate e manjericão....mas como uma apaixonada por queijos...tive que colocar mussarela ralada...e ficaram divinas!!!!

Ahh...experimentei também colocar gotas de limão e vinagre balsâmico e posso afirmar que o sabor fica divino!! Fiz com e sem o limão e com certeza optei pelo sabor azedinho...ficou especial!!!



Não vou colocar em quantidade, pois vai depender de quantas você vai fazer. Colocarei os ingredientes essenciais e cada um monta do jeitinho que achar melhor!!! Ok??


Pão Italiano fatiado (compra prontinho)
1 dente de alho inteiro
Fios de Azeite
Folhas de manjericão picadinhas e inteiras
Tomates picadinhos (sem pele e sem semente), temperado com sal e pimenta do reino
Mussarela ralada grossa (opcional)
Gotas de limão e gotas de vinagre balsâmico (opcional)



Esfregue o dente de alho em cada fatia de pão, isso dará um sabor delicioso ao seu pão. 

Disponha as fatias de pão em uma assadeira lado a lado, e regue uma a uma com um fio de azeite. Leve ao forno por aproximadamente 5 minutos.

Retire do forno e disponha sobre os pães os tomates picadinhos, espalhando bem. Salpique o manjericão. Pingue algumas gotas de limão sobre o tomates (não muito) e algumas gotas de vinagre balsâmico (opcional).

Disponha sobre os tomates mussarela ralada e leve ao forno por mais 5 minutinhos ou até que a mussarela esteja derretida.

** Fiz as brusquetas, com limão, sem limão, com e sem mussarela, e posso afirmar que o nosso paladar aqui de casa, deu preferência as brusquetas com limão e balsâmico e com mussarela.
O limão dá um sabor azedinho delicioso e a mussarela dá aquele toque italiano maravilhoso!!!

Então...fica a dica...na dúvida, faça como eu...não tenha medo de ousar e experimentar...Vc poderá decidir qual sua preferida!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário